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Reuni abaixo algumas dicas que possam ser importantes para lhes tirar do olho do furacão, do estresse e começar a buscar melhorias para lhes trazer mais rendimento e paz!

Aparência importa!

Se a estrutura física do local não permite fazer algo 100% em linha nem totalmente sequenciado, descubra meios onde essa organização seja a melhor possível onde setores consigam conversar, ver e acompanhar com mais facilidade.

A sala de impressão = Espaço, distribuição, engajamento de pessoas, para produzir mais indico 1 impressor para 2 ou no máximo 3 impressoras, as variações de uma empresa mista de C.V. ( Comunicação Visual ) trazem centenas de variações de trabalhos, precisando de muita atenção nos arquivos e detalhes.

Para clientes que possuem gráfica ou gráfica rápida: Por algum motivo costumam deixar muito desconectada com o resto, talvez esse pequeno espaço da parte digital poderia estar agregado junto a arte, reduz se erros, perde se muito menos tempo a espera de provas, possibilita finalização do produto mais perto que quem produz os arquivos. Também indico deixar essa parte dentro da sala de impressão se houver espaço.

Veja um exemplo da Gráfica Printi. Tudo sinalizado e sequenciado, porque não seguir esse exemplo respeitando seu espaço físico?

 Serralheria: É claro que é um lugar mais sujo e precisa de mais espaço, falta um carinho com esse pessoal, melhorar o posicionamento das mesas, estações de trabalho, sinalizar o chão, carrinhos organizadores com ferramentas, demonstrar a eles que eles tem a mesma importância que o pessoal do ar condicionado. Os peões são mais difíceis de lidar, porém mais fáceis de agradar, garantir um churrasco mensal, uma coca gelada, ou um papo onde vocês como líderes se interessem pela vida particular deles pode ser uma das formas que trará mais desempenho e engajamento nesse setor.

 Comportamento:

 É fato que punições não trazem solução para erros ou melhore resultados, mesmo que nós tenhamos essa natureza de vingar a malefícios, na empresa é necessário conversar o tempo todo, faça isso bem ou eleja alguém que o faça.

  Cuidado com o tom usado, tente sempre expor o problema e deixar que o colaborador a ser cobrado entenda seu erro e o transtorno que isso causa, julgá-lo e acusa-lo não é o caminho. Pense em abordagens diferentes: Como faremos para não errar mais? É preciso que você tenha mais treinamento? Ensinar como fazer é melhor que acusar o erro, crie processos com esse funcionário, tentem absorver um pouco da inteligência japonesa onde 2/3 do tempo eles passam planejando para 1/3 a executar a tarefa.

 Se alguém sai chorando isso não é um troféu e sim um ponto negativo.

 Como líder você precisa ensinar o caminho a ser feito e não focar no caminho a não ser feito, onde coloca toda a culpa no executor que errou no trabalho, tentem estudar essas estratégias para ver se muda, porém a comunicação precisa ser muito clara, o ensinamento e treinamento também.

 Eu tive muitos momentos que me desapontava com meus funcionários e descobri que em muitos casos eu não era 100% claro do que eu queria, comunicação é tudo!

 Após tentativas de acertar com esse mesmo executor que lhe trás repetidas falhas o caminho não será discutir, humilhar e falar que faz cagada sempre, o caminho é manda-lo embora. Um clima ruim fica pesado para todo mundo inclusive para vocês.

Sobre sistema e gestão x  pessoas:

 É notável e impressionante a vontade de acertar e ter tudo formalmente construído dentro de algumas empresas.

 Só não pode burocratizar demais os setores que nunca conviveram com esse tipo de formalidade, existem pessoas que produzem e se enroscam com formalidades, eu estou mais ou menos nessa classificação. Talvez uma pessoa de custo baixo para fazer a formalidade de 3 a 6 pessoas, faz com que os similares a mim, acabem produzindo mais.

 Pois uma empresa sem sistema, sem formalidade, não chega a lugar nenhum, até mesmo porque nem ela sabe onde está chegando J fica tudo no ar e bagunçado, ou seja o risco de quebrar de um dia para o outro é eminente.

 Capacitação: Existem um e empresas de comunicação visual onde todos sabem fazer tudo, porém ninguém sabe fazer com excelência um só trabalho, nem responder pelo setor específico. Isso vira uma casa da mãe “Joana”= bagunça.

Separação de times / delegar:

 Para um empresário que quer crescer, delegar e ter vida social é preciso separar os times.  Veja um exemplo:

Exemplo: Arte final / Fechamento de arquivo / Projeto:

 Um lidera e ganha um pouco mais, os outros operam, o líder será a pessoa que você cobra e pressiona, Ele terá um título maior e ganhará, 200 – 700 reais a mais. Fazendo isso com os demais setores, você não terá mais 40 pessoas para cuidar e sim 4. Eles que se virem com as cobranças e responsabilidades, eu fiz isso aqui para facilitar minha vida e é assim que grandes empresários escalonam seus negócios, como controlar 1.000 – 10.000 funcionários? Fazendo esse tipo de divisão para reduzir o contato diário com tanta gente. Testem isso, vai ser libertador.

  Um gerente geral para eles se reportarem e fazer o seu papel que muitas vezes está a distância, ele se reportará a vocês e decidem juntos o que fazer.

 Já pensou que legal se em um problema corriqueiro você pudesse responder:

 Deixa que meu Gerente Geral resolve!

 Deixa que o Fulado da arte resolve!

 Deixa que o Gerente da produção resolve!

 Deixa que o Líder da gráfica resolva.

 Equipamentos com problema: Eleja uma pessoa para que seja seu contato direto com a assistência, dê o telefone, poder a eles e permita que façam vossos papéis.

 Essa separação, vai deixar você o empresário um avião nas vendas ou se tem isso delegado, um especialista em olhar sua empresa por fora e ver o que seria o próximo passo, com foco em minimizar os erros, aumentar o planejamento de tudo que é feito, conseguir mais prazos em alguns trabalhos para que seus funcionários estudem melhor como produzi-los, estudar tecnologias, concorrentes, analisar quais produtos são bons e quais produtos são ruins para eliminar coisas que de fato não trazem lucro, eu acredito que 90% dos leitores do seguimento não tenham tempo para fazer nada disso.

 Pequenos conflitos, coisas relacionadas a recursos pessoais atrapalham muito a rotina diária, o que faz uma empresa crescer não é só gestão, sistema e processos, são as vendas e planejamento, isso deverá ser o maior tempo que vocês precisam focar, hoje a maioria passa resolvendo produção errada, mal planejada, falta de comunicação e organização.

Sobre vendas e marketing:

Algumas empresas já estão voando baixo nessa questão, indico você estudar anúncios de produtos que lhes dão mais lucro e iniciar uma campanha no Google Ads, rede de pesquisa, rede de display e remarketing. 

 Além do trabalho de redes sociais o google é assertivo, com pouco dinheiro vocês começam a ter mais leads (prováveis clientes que já se interessam por seus produtos) que de fato estão pesquisando o que vocês produzem.

 Exemplo de busca no Google: Fachada em ACM Natal, painel de propaganda Belém, Fachada em João Pessoa, Adesivos para sinalização Recife, etc.

 Escolhas de palavras chaves aliado a esse tipo publicidade lhe trará novos clientes.

Lembre-se: O Site é como um Jardim, se você tiver um jardim maravilhoso você conquistará as melhores borboletas (clientes de alto nível) que terão melhor percepção de valor dos seus produtos, poderá em alguns casos vender mais caro por esse motivo.

 Fazer bem feito é importante, mostrar que faz bem feito é mais ainda.

Um diferencial fora da casinha.

Tenha tudo que você precisa explicar on-line, vou te dar um exemplo.

Marden porque eu compraria uma máquina sua ou uma Zund.

https://ninacut.com.br/por-que-comprar-uma-mesa-de-corte-digital-qual-a-verdade-da-qualidade-da-ninacut-se-comparada-as-europeias

Resposta abaixo:

Marden como é feita a instalação e o treinamento: Já mando o link para o cliente assistir.

 Esse formato desmistifica o processo, reduz ansiedade e trás confiança.

 Parte disso é history telling, você constrói histórias, mostra processos, o cliente fica satisfeito, reduz dúvidas, poupa seu tempo, se tiver o rosto de vocês e a voz de vocês, faz uma enorme diferença,

 Eu estudei muito sobre venda, no final as pessoas preferem sempre comprar de pessoas e por N motivos, está aí o motivo da adoração dos “influencers” que não fazem nada de bom além de mostrar o café que tomam e academia que frequentam. Eles contam histórias e sua empresa precisa ter isso também.

 Hoje algumas empresas de C.V. só contam essas histórias dentro do Whatsapp em grupos que só tem concorrente e nenhum possível cliente, já cansei de falar que nos grupos de comunicação visual só se discute sobre impressoras na maioria dos casos, sabe quem ganha dinheiro com essas discussões? Eu e vendedores de máquinas, vocês vivem de fachadas, banners, adesivos, etc e nas Redes Sociais vocês fazem posts mais formais, porém tem um caso que eu considero de muito sucesso no Marketing que é o Tuchê Comunicação Visual no instagram, o único problema do Stories que ele desaparece em 24h e é preciso ter muito foco para sempre criar conteúdo, se fizer isso também em outros formatos como Youtube você terá 24h x 360 dias disponibilizando a chance de serem vistos mais vezes.

 Por que não fazer vídeo assim:

 Como fazemos uma fachada aqui na XXX Comunicação Visual.

 Sou “Leandro” hoje temos uma demanda maluca: Vamos medir uma baita fachada que vamos dar início hoje!

 E por aí vai.   O comprador da Coca Cola vê vídeo no youtube, o comprador do mercadinho vê vídeo, a arquiteta vê, o mundo vê. Isso comunica melhor que tudo.

 Misturar o que tem já feito com conteúdo informal é muito importante, não precisa florear com cores e edição, mostrar a realidade  é sensacional.

  Se liga nessa info: Empresas gigantes estão pagando mini influencers, estão usando gente comum para divulgar seus produtos ou incluir em rotinas de grandes influencers, os conteúdos informais passaram a ter mais relevância, imagina que a compra de um carro novo, hoje tem mais peso a indicação de um amigo do que de uma revista especializada como respeitávamos anos atrás.

Ninguém faz nada perfeito, não esperem ficar bons para começarem, vai aprendendo no caminho.

 Outra dica: Por que não ter 1 ou 2 funcionários em plantão de venda no Whatsapp? Paga hora extra e permita que trabalhem de casa, a vida está muito corrida e hoje os horários ficaram bagunçados, surpreenda seu cliente com atendimento inesperado, aqui tenho isso com todos vendedores, decisão deles por ganharem comissões altas.   Assistência técnica tenho plantões até as 21:00 e sábado, esse menino acaba ganhando R$ 1.000 a mais por mês e os clientes tem um sentimento apaixonante por isso. No final acabam advogando em todos os cantos pela nossa marca.

 Pense nisso.

Tenho muito mais coisas para (palpitar) Pausei umas 3h do dia para poder reunir algo que possa ajuda-los de verdade!

Boa parte:

 Não deixem de sonhar e realizar seus objetivos, lá na frente que pode ser jajá, tudo valerá a pena, a paz, o conforto almejado e a segurança para suas famílias.

 Não existe dinheiro rápido, isso é para vender curso para quem não sabe esperar, tem preguiça de ganhar de pouco em pouco.

 Tem horas que até nos perdemos de tanta confusão, números, conflitos e coisas erradas, é assim e sempre foi a vida de um empreendedor, os estágios vão mudando e a cada dia terão mais clareza de tudo que fazem. Uma vez dominada essa bagunça, só ir adicionando produtos ou empresas e ir faturando cada dia mais e sorrindo da experiência passada.  Seguimos trocando ideias e tentando acertar o tempo todo, mesmo que erramos, o único segredo do empreendedor vitorioso é acertar mais do que errar.

 Nesse meio tempo, saibam pausar, cuidar de suas vidas particulares, nós estamos aqui para aproveitar a vida, o trabalho é só um pedaço para aumentar nosso conforto e se perder acreditando que a vida é só isso é um erro que a família irá cobrar mais tarde.

 Crie um hobby, foque nele, durante a prática dele vai limpar sua cabeça e com isso virão centenas de ideias fodas para seus negócios.

Marden Um cara simples, mediano, porém louco pelo trabalho e vontade de acertar.

Post. Patrocinado por bjcontrol.com.br

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